Pinacoteca de São Paulo terá espaço dedicado à arte contemporânea

14 jun 2018, 17h31

Vem aí mais um espaço de apreciação da arte contemporânea na capital paulista! A Pina Contemporânea, sob administração da Pinacoteca de São Paulo, reunirá exposições com trabalhos das últimas décadas, oficinas e uma intensa programação cultural que valorizará a produção artística mais recente.

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo oficializou nesta quarta, 13 de junho, a transferência do terreno que abrigará o projeto. O novo espaço está a 50 metros do edifício principal, a Pina Luz, em uma área contígua ao Parque da Luz. O complexo possui ao todo 6908 metros quadrados, com 3190 metros de superfície construída, e foi originalmente projetado pelo Escritório Ramos de Azevedo, que também assina os outros dois prédios da Pinacoteca.

No segundo semestre de 2018, arquitetos serão convidados para realizar o projeto de adequação do edifício e, ao longo de 2019, será planejada a captação de recursos para a composição do acervo. Não há ainda uma data de abertura prevista.

“Há tempos a Pinacoteca ansiava por mais espaço para expandir sua coleção e aprofundar sua programação pública, sobretudo enfatizando sua relação com os moradores e entorno dos bairros da Luz e do Bom Retiro”, afirma Jochen Volz, diretor geral da instituição.

Nos resta torcer para que a Pina Contemporânea inaugure o mais rápido possível!

 

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.