Picks 365: Karen Boyer

26 jul 2019, 10h29

Tal como uma vitrine digital, a SP-Arte 365 é uma plataforma que conecta as galerias e os interessados em arte e design. O usuário pode navegar pelas páginas dos artistas e obras favoritas, compartilhar em suas redes sociais, e abrir um chat com a galeria para pedir mais informações.

O Picks 365 desta vez ficou a cargo da norte-americana Karen Boyer, fundadora da Elements in Play, agência estrangeira de art advisory.

Confira as indicações!



“Aos 90 anos de idade, Julio Le Parc continua produzindo pinturas como essa, que se mantém relevantes e fazem referência aos seus trabalhos mais antigos. A produção de Le Parc abarca diversas épocas e suportes artísticos e está finalmente tendo o reconhecimento merecido. Nos Estados Unidos, o artista abriu recentemente exposições individuais no Met Breuer em Nova York e no Pérez Art Museum em Miami.”


SP-ARTE 2019

“Mamute”, 2018
Sonia Gomes

Série: Raíz
costura, amarrações, tecidos e laços diferentes em madeira
49 x 110 x 37 cm

“A obra ‘Mamute’ da Sonia Gomes é um ótimo exemplo de sua prática. A artista usa especialmente materiais reutilizados como tecidos, fios metálicos e cordas para criar esculturas estruturadas. Gomes é uma artista brasileira, afrodescendente e autodidata que iniciou sua carreira aos 45 anos e se tornou uma referência para jovens artistas.”



Mira Schendel é uma artista de importância histórica, que nasceu na Suíça e imigrou para o Brasil em 1949. Ela é uma peça importante da arte do pós-guerra latino-americano e seus trabalhos se mantém relevantes até os dias de hoje. A pintura que escolhi é de sua série em têmpera e folha de ouro sobre placa, em que criou formas luminosas em fundos monocromáticos.”



Sandra Cinto representa delicadamente água, paisagens e outros elementos da natureza. Suas obras variam de pequenas dimensões em papel a grandes instalações que cobrem paredes por inteiro. Seu trabalho me transmite um senso de calma e serenidade.”



Nuno Ramos se interessa em diferentes materiais e linguagens e suas obras são um reflexo da sua pesquisa nessas áreas. A pintura que escolhi inclui tecidos, plásticos e metal, que criam espaço e volume, e, como muitos de seus trabalhos, testam os limites do que pode ser realizado. Nuno Ramos é um artisa consagrado no Brasil, que tem conquistador cada vez mais o olhar internacional.”


Artistas Relacionados