sparte365-camila-yunes-DESTHOR
Picks 365

Veja as obras escolhidas pela colecionadora Camila Yunes, fundadora do KURA, em nossa plataforma digital!

SP–Arte
22 ago 2019, 19h

Aproximar os interessados em arte e design das principais galerias do ramo é o objetivo principal da SP-Arte 365. A vitrine digital permite ao usuário navegar por páginas de artistas e obras, compartilhar em suas redes sociais, e até abrir um chat com a galeria para pedir mais informações.

O Picks 365 desta vez ficou a cargo de Camila Yunes. A jovem colecionadora também é fundadora do KURA: plataforma de art advisory e diversos projetos voltados à arte contemporânea.

Confira as indicações!

A partir de intervenções e sobreposições de camadas geométricas ou abstratas nas fotografias capturadas por Alice Quaresma, ela cria uma nova paisagem, uma nova forma de interpretar e enxergar aquela mesma imagem já conhecida por tantos. Alice permeia o sensível e o lúdico. Gosto da sensação de dualidade do trabalho – a documentação do real em consonância com um cenário imaginário criado por ela.

Em época de SP-Foto, não posso deixar de falar de um dos mestres da fotografia brasileira e também integrante do Foto Cine Clube Bandeirante, principal núcleo de fotografia moderna no Brasil. Geraldo de Barros foi pioneiro da fotografia abstrata no Brasil, criou novas possibilidades para a fotografia e ultrapassou o campo da representação, fazendo com que a forma fosse sua principal protagonista. Acho lindo o poder que ele tem da abstração da imagem e síntese da forma. Geraldo é um daqueles artistas que revela o invisível aos olhos, captura no detalhe o que está escondido.

A matéria-prima para a obra do Ivan Grilo é a fotografia documental, encontrada em diferentes acervos fotográficos. Ele cria a partir da apropriação destas imagens e também de intervenções nelas. Narrativas poéticas que reforçam e discutem a ideia de patrimônio e também de passado, muitas vezes esquecido ou ‘apagado’, surgem deste processo. Gosto da ideia de que, para o artista, o importante não é o instante retratado na imagem, mas sim todas as camadas de significado daquele instante. Ele consegue discutir questões importantes de forma poética.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.