Obra de Túlio Pinto na SP-Arte/2018 foi indicada para prêmio da EFG Latin America Art Award

17 abr 2018, 14h32

Túlio Pinto, da galeria Baró, foi indicado para o prêmio-aquisição EFG Latin America Art Award, durante a SP-Arte/2018. O prêmio acontece desde 2012 e é promovido em parceria com a revista colombiana Artnexus. O prêmio-aquisição consiste no reconhecimento da obra de um artista por meio da compra de seu trabalho para determinada coleção.

Túlio Pinto foi indicado por Celia Birbragher, editora e publisher da ArtNexus, além da curadora chilena Alexia Tala, que estiveram no Festival.

Também concorrem ao prêmio outros quatro artistas selecionados  nas feiras Art Lima, no Peru; arteBA, em Buenos Aires; Ch.ACO, em Santiago do Chile; e ArtBo, em Bogotá. O grande vencedor será anunciado durante a programação da Art Basel Miami, em dezembro. A obra do selecionado será, então, adquirida pelo banco EFG.

Outras premiações

Durante a 14ª edição, outros três prêmios foram anunciados: Prêmio Illy, cujo ganhador foi o artista Rodrigo Cass; o Prêmio de Residência SP-Arte, que condecorou Laura Belém; e o Prêmio de Arte Marcos Amaro, que destacou a artista Brígida Baltar.

#sparte2018

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.