No Rio, Portas Vilaseca Galeria abre nova mostra individual de Claudia Hersz

8 mai 2017, 10h45

A Portas Vilaseca Galeria, no Rio de Janeiro, abre no dia 10 de maio (quarta-feira) a exposição É débito ou crédito?, de Claudia Hersz. Com curadoria de Ivair Reinaldim, a segunda individual da artista no espaço reúne obras recentes em tecido, assemblages e um livro.

Essa série discute o imaginário simbólico de comunidades indígenas, a colonização europeia, o mito de Ícaro e cartas de baralho. O processo de Hersz enfoca o trabalho manual e meticuloso, de “habilidade artesanal”, segundo o curador.

“Contar histórias é se diversificar, estar atenta às sutilezas, aos detalhes, àquilo que nem sempre se dá importância, mas também olhar para o que já está por demais visto, analisado, narrado. Claudia Hersz escolheu fazer isso como uma cronista”, coloca Reinaldim.

É débito ou crédito? fica em cartaz até 17 de junho e o endereço da Portas Vilaseca é Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, Loja 109, subsolo, Leblon. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.