No Rio de Janeiro, Mul.ti.plo Espaço Arte destaca recorte da obra de Rubens Gerchman

26 jan 2016, 18h24

A Mul.ti.plo Espaço Arte, no Leblon, Rio de Janeiro, apresenta a partir desta quinta-feira (28) um recorte da obra de Rubens Gerchman, um dos mais destacados artistas do pop brasileiro.

A exposição “Espaço-tempo” reúne 20 obras raras – entre gravuras, obras em papel, pintura e objeto –, em que o artista trata de sua poética visual. Um tema que teve início no fim dos anos 1960 e seguiu até pouco antes de sua morte, em 2008, aos 66 anos.

De tempos em tempos, Gerchman retomava um determinado assunto em suportes, procedimentos, técnicas e atitudes diferentes. Ele revisitou sua própria obra diversas vezes, reformulando, continuando ou mesmo contradizendo trabalhos passados.

As escolhas das obras ocorreram a partir de conversas entre a galeria e o Instituto Rubens Gerchman.

“Espaço-tempo” fica em cartaz até 17 de março na Mul.ti.plo Espaço Arte. Anote o endereço: Rua Dias Ferreira, 417, sala 206, Leblon. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.