Na Galeria Superfície, mostra de Rita Damasceno enfoca desenhos e diagramas em tela e papel

4 out 2016, 11h10

A partir do dia 06 de outubro (quinta-feira), a Galeria Superfície apresenta Avesso, individual de Rita Damasceno. A artista baiana, aluna de Joseph Beuys na Universidade de Düsseldorf, na Alemanha, apresenta uma série de desenhos sobre tela em grande escala e outra sobre papel em tamanho reduzido.

Sua obra parte de diagramas como forma de representação de um conceito ou ideia. Em uma justaposição de imagem e texto, Rita estabelece conexões entre assuntos ligados a filosofia, ciência e relações contemporâneas.

Sua busca é por deslocar um fluxo de dados do contexto operacional e transportá-lo para o campo artístico, onde possa expandir o conhecimento ou proporcionar uma espécie de autoestudo.

Na maioria dos trabalhos encontra-se o prefixo “ur”, que na língua alemã refere-se ao primordial – um conceito que também pode ser associado ao caos. Para Damasceno, a criação surge desse estado, no qual encontra matéria para reflexão.

Avesso segue em cartaz na Superfície até 12 de novembro. Anote o endereço: Rua Oscar Freire, 240, Jardins. Saiba mais sobre a mostra no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.