Mostra de Thomas Hoepker na Galeria de Babel destaca fotografias de Muhammad Ali

12 nov 2015, 16h31

Está em cartaz na Galeria de Babel a exposição Impávido Muhammad Ali, primeira individual no Brasil do fotógrafo Thomas Hoepker.

Uma das referências do fotojornalismo mundial, Hoepker foi o primeiro alemão a entrar na agência Magnum, da qual foi presidente entre 2003 e 2007.

As 25 obras compõem um retrato da complexa personalidade do mítico boxeador Muhammad Ali (nascido Cassius Marcellus Clay Jr.), das diversas fases de sua carreira e das transformações na sociedade estadunidense nas décadas de 1960 e 70.

A seleção predominantemente em preto e branco feita pelo curador Diógenes Moura destaca imagens emblemáticas como o Ali Fist (o punho de Ali), a vitória contra Brian London em 1966 e cenas do cotidiano do pugilista, como a companhia do treinador Johnny Coulon.

Impávido Muhammad Ali, permanece em cartaz na Babel até 23 de janeiro de 2016. O endereço: Alameda Lorena, 1257, Casa 2, Jardim Paulista. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.