Mostra de Katia Canton na Galeria Paralelo reinventa universo dos contos de fadas

29 jan 2015, 11h

Educadora, artista e escritora, considerada uma das maiores especialistas em contos infantis do Brasil, Katia Canton reinventa à sua maneira os contos de fadas no universo da arte contemporânea em nova exposição na Galeria Paralelo a partir desta quarta (04).

Em “Ontem”, ela põe à mostra sua visão dos contos, suas memórias do passado e projeções pessoais nos enredos, além do próprio passado das histórias.

São exibidas duas séries de desenhos, telas, objetos e uma instalação sonora com poemas, que expõe o estranhamento da autora em relação às heroínas.

Na série que dá nome à exposição, Canton faz releituras de contos clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Barba Azul, Pele de Asno e Cinderela, usando nanquim e aquarela sobre papel. Já em “Espelho Meu” os desenhos são feitos apenas com esmaltes de unha, pintados diretamente dos frascos para o papel, e arrematados com um pouco de pó facial. Há também telas e fotos que recriam sonhos e expectativas ligadas ao tema dos contos.

“Ontem” fica em cartaz até 04 de abril, e a Paralelo fica na Rua Artur Azevedo, 986, em Pinheiros. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.