Mostra coletiva "Expo 14/15" inaugura novo projeto na Galeria Bolsa de Arte

10 dez 2014, 19h30

A Galeria Bolsa de Arte abre nesta quinta-feira (11) a mostra “Expo 14/15”, que conta com nomes como Erika Verzutti, Hugo França, Lia Menna Barreto, Marcos Chaves, Nino Cais, Regina Silveira, Rodolpho Parigi, Saint Clair Cemin, Sophia Borges e Vera Chaves Barcellos, entre outros.

A mostra marca o início de um projeto que irá ocupar anualmente o espaço, em que um artista é o curador de uma mostra coletiva. Luiz Roque, ligado à produção em vídeo e fotografia, é o primeiro convidado.

Buscando obras figurativas, com predominância da escultura, a exposição remete às feiras mundiais que aconteciam no início do século 20, nas quais eram expostos objetos diversos, inovações nas áreas industrial, científica e artística que buscavam apresentar um panorama de todo o conhecimento humano.

Em Expo 14/15, Roque se propõe a fazer menos uma exposição com uma narrativa definida e mais uma coleção de obras que se aproximem em função de afinidades formais.

Também alguns artistas buscam um caminho que nem sempre é o mais conhecido de sua produção, como Rodolpho Parigi, que apresenta uma pintura pequena em vez de uma de suas telas de grandes dimensões. Além disso, há obras que ficam entre o bidimensional e o tridimensional, caso da escultura pendurada na parede de Theo Craveiro. Érika Verzutti, por sua vez, apresenta uma obra inédita no Brasil, feita em bronze, acrílico e concreto.

“Expo 14/15” fica em cartaz até 14 de fevereiro e a filial paulistana da Bolsa de Arte fica na Rua Mourato Coelho, 790. Visite o site da galeria para mais informações.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.