Mostra "20" celebra aniversário da Galeria Mercedes Viegas

11 dez 2014, 22h32

A galeria Mercedes Viegas Arte Contemporânea, na Gávea, Rio de Janeiro, inaugura nesta segunda (15) a exposição coletiva “20”, que comemora o vigésimo aniversário do espaço.

Com curadoria de Daniela Name, a mostra reúne artistas que fizeram parte da história da galeria e de Mercedes, que começou seu trabalho em arte como museóloga da Galeria Banerj ao lado do crítico Frederico Moraes.

A escolha dos trabalhos foi orientada pela importância histórica e afetiva do artista para a galeria. Caso de Ivan Serpa, da primeira exposição realizada pela marchand na Gávea, ou de Adriano de Aquino, de quem vendeu o primeiro trabalho.

Grandes nomes da arte contemporânea brasileira que já expuseram na Mercedes Viegas ou foram representados pela galeria também estão na mostra, como Tunga, Angelo Venosa, José Bechara e Daniel Senise. Nomes do passado da galerista se misturam ao elenco atual, que conta com Alvaro Seixas, Amalia Giacomini, Enrica Bernardelli, Jaqueline Vojta e Regina de Paula.

“20” fica em cartaz até 31 de janeiro de 2015 e a Mercedes Viegas Arte Contemporânea está na Rua João Borges,  86, no Rio. Mais informações no site.