Miguel Rio Branco transforma o espaço da galeria Silvia Cintra + Box 4 em nova mostra

13 mar 2015, 13h03

A Galeria Silvia Cintra + Box 4, na Gávea, Rio de Janeiro, abre na próxima quinta-feira (19) uma nova mostra individual de Miguel Rio Branco: “Mécanique des femmes – la suite”.

Em sua última exposição no espaço, em 2013, o artista mostrou fotografias que falavam sobre o feminino de forma suave e poética. Desta vez, o artista propõe uma continuação do tema, mas transformando completamente o espaço da galeria e trazendo novos materiais para compor uma “suíte” misteriosa e sensual.

O ambiente terá luz baixa, paredes pintadas de cinza e chão de vermelho. Numa tela em LED, o espectador poderá ver filmes do artista ao lado de aquarelas em papel. Em outra parede, um mural de ferro traz uma assemblage de fotografias sobrepostas e coladas a outros objetos.

Os trípticos e dípticos fotográficos, marcas da obra de Miguel, completam o ambiente. Ao todos são seis novas peças feitas especialmente para a continuação da “Mécanique des femmes”.

A exposição fica em cartaz até 25 de abril e a Silvia Cintra + Box 4 está na Rua das Acácias 104, Gávea. Para mais informações, consulte o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.