Idealizada pelo ICCo, coletiva itinerante “Luzescrita” chega ao Sesc Paraty

28 jun 2016, 17h50

O ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, em parceria com o Centro Cultural Sesc Paraty, apresenta a partir de 30 de junho (quinta-feira) a exposição Luzescrita, que reúne 20 obras dos artistas Arnaldo Antunes, Fernando Laszlo e Walter Silveira.

A mostra itinerante – que já passou por Salvador, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro – é idealizada pelo ICCo, tem curadoria de seu diretor artístico, Daniel Rangel, e destaca poemas, vídeos, objetos, fotografias e instalações.

No novo espaço, os trabalhos ficam distribuídos em dois espaços: a Sala Clara, branca e iluminada, traz as fotografias, enquanto a Sala Escura, preta e escurecida, abriga os objetos de luz, instalações e os vídeos.

A pesquisa realizada para a criação e a produção das obras investigou as possibilidades de se trabalhar a luz como forma de caligrafia dos poemas. Os artistas exploram esse recurso de diferentes maneiras, utilizando desde sinalizadores de embarcações, até pólvora de palito de fósforo e massinha fosforescente, entre outras ferramentas.

Luzescrita fica em cartaz até 21 de agosto em Paraty. Anote o endereço: Rua da Matriz, 20, Centro Histórico de Paraty (RJ). Confira mais detalhes no site do ICCo.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.