Graham Foundation, em Chicago, recebe exposição sobre Lina Bo Bardi

3 jun 2015, 16h32

A Graham Foundation, localizada em Chicago, Estados Unidos, apresenta até o dia 25 de julho uma exposição sobre a visão da ítalo-brasileira Lina Bo Bardi.

Conhecida por sua abordagem social do modernismo e uso expressivo dos materiais, “Lina Bo Bardi: Together” explora o legado da arquiteta através de suas obras coletivas e do trabalho de outros artistas que lhe fazem homenagem. Com curadoria de Noemi Blager, a exposição conta com fotografias, filmes e objetos que refletem a diversidade do trabalho e a imersão de Lina na cultura brasileira.

A exposição destaca não apenas a experiência de Lina como também o amplo impacto de sua obra, expressado através do trabalho dos demais artistas. O legado é celebrado em fotografias da artista Ioana Marinescu e também nos trabalhos de Madelon Vriesendorp, resultados de oficinas públicas realizadas no Solar do Unhão, em Salvador.

Um revelador filme do artista, cineasta e arquiteto Tapio Snellman explora a influência do centro cultural SESC Pompeia através da documentação das atividades e interações cotidianas que acontecem no espaço.

Há também um projeto de Lina jamais produzido em larga escala, a cadeira Bowl, fabricada por um dos maiores patrocinadores da exposição, a Asper, como uma homenagem.

Para mais informações sobre “Lina Bo Bardi: Together”, acesse a página da Graham Foundation.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.