Galpão Fortes Vilaça abre nova individual de Leda Catunda

30 mar 2015, 19h47

Galpão Fortes Vilaça apresenta a partir do dia 11 de abril (sábado), a nova exposição de Leda Catunda. Com o título “Leda Catunda e o gosto dos outros”, apresenta pinturas, gravuras, aquarelas, colagens e esculturas, além de um papel de parede estampado desenvolvido especialmente para a ocasião.

A artista traz para o corpo de suas obras um apanhado de referências pop em que questiona conceitos de beleza, exotismo, o bom e o mau gosto.

Catunda analisa o poder exercido pela cultura pop de converter imagens e objetos em signos de status social e pertencimento. Ela se apropria de objetos do cotidiano, separando-os por temas ou semelhanças, e realiza interferências que lhes atribuem novas cores, volumes e texturas. Não escapam ao seu olhar camisetas de rock (presentes nas pinturas “Botão” e “Botão II”), a objetificação da mulher na publicidade (em “MG – Mulheres Gostosas”), a profusão das selfies de férias (em “Indonésia”), os locais exóticos idealizados pelo universo do surfe (na série “Ásia”).

“Leda Catunda e o gosto dos outros” fica em cartaz até 23 de maio no Galpão Fortes Vilaça. O endereço é Rua James Holland, 71, Barra Funda. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.