Galpão Fortes Vilaça abre nova individual de Cristiano Lenhardt

8 jun 2015, 20h

O Galpão Fortes Vilaça apresenta, a partir deste sábado (13), a exposição O Habitante do Plano para Fora”, segunda individual de Cristiano Lenhardt na galeria.

Esculturas, desenhos, vídeos e uma obra com som fazem parte da mostra do artista, natural de Itaara (RS), residente em Recife (PE) e vencedor do Prêmio Illy Sustain Art na SP-Arte/2014.

Os trabalhos partem das observações que ele faz nas ruas, nas manifestações folclóricas, no comércio ambulante e na vivência cotidiana de modo geral.

Apesar de usar a cultura popular como ponto de partida, seu trabalho ganha novos desdobramentos através do jogo entre o bi e o tridimensional. Essas estruturas criam planos que dividem visualmente o espaço e delimitam áreas vazadas, interpenetráveis. Configuram ainda o que Lenhardt chama de “áreas estéticas”demarcando onde atuam as outras obras da exposição. Nesse sentido, os trabalhos agem como personagens dentro de uma cena, cuja narrativa está em constante mutação.

O Habitante do Plano para Fora” fica no Galpão Fortes Vilaça até 01 de agosto. O endereço: Rua James Holland, 71, Barra Funda. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.