Galeria Superfície destaca sua segunda individual de Rodrigo Garcia Dutra

24.04.2017 – 11h35

A Galeria Superfície abre no dia 26 de abril (quarta-feira) a exposição Da Iniciativa Utópica (Permissão em Cadência), segunda individual de Rodrigo Garcia Dutra no espaço, na qual investiga a natureza da forma, suas origens e réplicas.

Entre os trabalhos destacados estão objetos em bronze, reproduções de um maracá original indígena. De forma associada ao sagrado, eles são colocados em evidência dentro de um contexto maior de associações entre a forma e sua ideia.

Também é sugerida na galeria uma sala de chá, que faz referência a uma imagem de Lygia Pape (Casa Japonesa). Nela, Garcia Dutra ativa tablados de madeira que mimetizam tatames orientais para receber uma nova versão de cerimonia de chá verde. A sala toma forma também em pintura (Sala de chá, 2016), referenciando a fachada do palácio Katsura de Kyoto, no Japão.

Da Iniciativa Utópica (Permissão em Cadência) segue em cartaz na Superfície até 27 de maio. O endereço é Rua Oscar Freire, 240, nos Jardins. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.