Galeria Mezanino abre individuais simultâneas de Shima e Ricardo Siri

6 out 2016, 11h05

A Galeria Mezanino abre no dia 08 de outubro (sábado) duas novas mostras: os artistas plásticos Shima e Ricardo Siri apresentam obras inéditas em Profusão e Escalas Variáveis, respectivamente.

Com texto crítico da curadora Ana Luisa Lima, a individual do paulistano Shima apresenta sua série Entre Montanhas e Vales: geometria do voo, na qual brinca com imagens geométricas produzidas através de dobraduras.

Já a série que dá título à exposição traz pinturas acrílicas sobre tela, realizadas em 2016. Nelas, o artista explora elementos e formas em tons de preto, branco e cinza.

 

Escalas Variáveis, de Ricardo Siri

Por sua vez, o carioca Siri destaca esculturas sonoras de uma nova série, iniciada em 2010, em que explora harmonia em instrumentos musicais de teclas. Em trabalhos anteriores, o artista destacou melodia (com sopros, em mostra em cartaz na Mezanino em 2015) e ritmo (percussão). O texto crítico fica a cargo do curador Ricardo Resende.

 

Serviço

Tanto Shima quanto Ricardo Siri ficam em cartaz na Galeria Mezanino até 05 de novembro. O endereço é Rua Cunha Gago, 208. Saiba mais no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.