Galeria Marilia Razuk abre individual de Wagner Malta Tavares

24 nov 2015, 11h34

A Galeria Marilia Razuk apresenta a partir deste sábado (28) a exposição “Diário do Capitão”, de Wagner Malta Tavares – conhecido como WMT.

O artista mostra pela primeira vez uma série de desenhos em grafite, nos quais vários componentes hidráulicos, elétricos e peças de submarinos e máquinas industriais se relacionam em busca de alguma harmonia.

Malta Tavares exibe também o que chama de “Monotipias térmicas”: impressões sobre papel de ondas de calor, ondas que reaparecem em marcas feitas diretamente na parede com grafite em outro trabalho também presente na mostra.

Ondas marcam também a escultura “Sonda”, uma vitrola em alumínio que se assemelha a um módulo espacial pronto a ser liberado no espaço. Dez discos em vinil em looping infinito, feitos manualmente, e suas capas, feitas uma a uma e diferentes umas das outras, podem ser manuseados pelo público em uma banca de discos.

“Diário do Capitão” permanece em cartaz até 11 de março. O endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 131, Itaim Bibi. Saiba mais no site do espaço.