Galeria Lume destaca trabalhos de Anaisa Franco que exploram novos materiais e tecnologias

15 fev 2016, 13h37

A partir desta quinta-feira (18), a Galeria Lume dá início a seu calendário de exposições para 2016 com a primeira individual de Anaisa Franco como artista representada. Com curadoria de Daniela Bousso e intitulada “Heart Dialogue”, a exposição apresenta 34 trabalhos – entre animações, desenhos, esculturas e vídeo-projeções.

Os trabalhos permeiam conceitos de corpo e interatividade com o espectador, com fundamento na psicologia, nas ciências cognitivas e nos universos oníricos.

Inspirada nas tecnologias que conectam o físico com o digital, Franco procura criar uma relação sensível entre máquina e humano, artificial e orgânico, propondo ao público reviver emoções, expandir sentidos e “sextos-sentidos”. As peças exibidas compartilham sentimentos e emoções com os visitantes, com uso de sensores e novos materiais.

“Heart Dialogue” fica em cartaz até 26 de março. Anote o endereço da Lume: Rua Gumercindo Saraiva, 54, Jardim Europa. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.