Galeria Luisa Strina recebe individual de Marepe e seleção de fotografias

18 nov 2015, 18h31

Na próxima terça-feira (24), a Galeria Luisa Strina abre suas últimas exposições de 2015: Armazém de Mim, individual de Marepe, e Coleções 10, uma seleção de fotografias organizada por Nessia Leonzini com assistência de Liu Lage.

Marepe apresenta sobreposições de referências e significados no uso de materiais prontos e objetos do cotidiano. As obras procuram deslocar esses itens para lugares diversos e, assim, fazer que sejam admirados pela primeira vez.

Ao afastá-los sua função original e transformá-los, o artista faz uso de recursos do Dadaísmo e do universo popular brasileiro.

Já a coletiva Coleções 10 é composta de trabalhos em fotografia de alta tiragem. A série, que que começou no ano 2000 com curadoria de Nessia Leonzini, já apresentou mais de 100 artistas brasileiros e estrangeiros.

Esta edição traz 23 artistas que trabalham também em outros suportes. Destaque para nomes como Matheus Rocha Pitta, Rosângela Rennó, Rochelle Costi, Alexandre da Cunha e Pedro Motta – um dos ganhadores da Bolsa ICCo/SP-Arte em 2015.

 

Lançamento do livro de Jarbas Lopes

Além das duas aberturas, a galeria recebe, na mesma ocasião, o lançamento das Coleções Zines Cicloviaérea, de Jarbas Lopes. O livro de artista, feito artesanalmente, tem sua primeira edição limitada a 49 exemplares, numerados e assinados.

 

Serviço

Tanto Marepe quanto Coleções 10 ficam em cartaz até 30 de janeiro. A Galeria Luisa Strina está na Rua Padre João Manuel, 755, Cerqueira César. Mais informações no site.