Galeria Luisa Strina abre nova individual de Marina Saleme

15 fev 2016, 11h52

A Galeria Luisa Strina abre na próxima quinta-feira (18) a mostra “O céu que nos protege”, sexta individual de Marina Saleme.

Saleme trabalha com pintura, desenho e fotografia. Seu processo é lento e reflexivo: suas pinturas são feitas em camadas, assim como seus desenhos e imagens, que não envolvem processos imediatos.

Sua técnica destaca procedimentos como o apagamento e o resgate. O ato de apagar, em sua obra, está relacionado à impermanência das coisas. A artista trabalha formal e poeticamente questões sobre o visível e o invisível e a alternância entre eles.

Em alguns dos trabalhos, pessoas e paisagens pairam sob um imenso céu, que submete metaforicamente ao incontrolável da condição humana – representado por linhas, gotas, feridas, arabescos.

A exposição “O céu que nos protege” – de título emprestado do filme homônimo de Bernardo Bertolucci, de 1990 – fica em cartaz até 24 de março na Rua Padre João Manuel, 755, Cerqueira César.

 

Lançamento de Marcius Galan

Na mesma ocasião, a Galeria Luisa Strina recebe também o lançamento do livro “Seção”, primeira monografia sobre a obra de Marcius Galan.

Editada pela Cosac Naify, a obra tem organização de Rodrigo Moura. Você encontra mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.