Galeria Leme destaca cores de David Batchelor em nova individual

10 mar 2016, 13h30

A Galeria Leme inaugura na próxima terça-feira (15) “Glowsticks”, quarta exposição individual de David Batchelor no espaço. O artista, residente em Londres, destaca obras bi e tridimensionais que exploram as cores vivas da cidade moderna.

Seu novo conjunto de obras tem origem direta em “Magic Hour” (2004-07), seu trabalho que desde 2013 vem viajando pelo mundo como parte de uma exposição da galeria Hayward.

Tal como em “Magic Hour”, a fonte da cor das obras não é diretamente visível. Ela surge ao redor das extremidades de uma silhueta escura, transbordando para a parede ao seu redor. A estrutura de apoio é constituída por um grupo de armações abertas e sobrepostas, dentro das quais são ajustados dez circuitos de luz LED diferentes. Cada armação é programada para emitir uma luz de uma única cor e cada trabalho combina dez cores diferentes, que interagem e se combinam.

“Glowsticks” fica em cartaz na Leme até 23 de abril. Anote o endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 130. Saiba mais no site do espaço.