Galeria Jaqueline Martins abre mostra individual de Martha Araújo

2 fev 2015, 20h54

A Galeria Jaqueline Martins recebe a partir desta terça-feira (10) sua primeira mostra individual da artista alagoana Martha Araújo.

“Para um corpo pleno de vazios” resgata uma produção de intensa pesquisa que se desdobra em torno de práticas, expressões e relações do corpo desde a década de 1970.

Questionamentos sobre os limites do corpo, os limiares entre o eu e o outro, e como o eu estabelece relações com a alteridade são algumas das indagações dos diferentes modos de expressão humana e a principal preocupação nas obras de Martha Araújo. Seus trabalhos, na maioria das vezes interativos, incitam reflexões a respeito da subjetividade individual e coletiva e exploram a forma como a existência está entrelaçada às relações com o mundo externo.

A exposição percorre a produção da artista nos últimos 30 anos, desde seus trabalhos experimentais com roupas, criados no começo da década de 1980, até obras recentes, que dão continuidade à sua pesquisa de novas linguagens, processos e materiais que colocam o corpo em performance, utilizando-se de suportes transitórios, como a fotografia, empregados para registrar ações efêmeras.

A mostra fica em cartaz entre até 21 de março, e a Galeria Jaqueline Martins está na Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 74, Pinheiros. Mais informações no site do espaço.