Galeria Fortes Vilaça destaca pinturas inéditas de Marina Rheingantz em nova individual

1 nov 2016, 10h05

A Galeria Fortes Vilaça abre no dia 05 de novembro (sábado) uma nova individual de Marina Rheingantz. Em Terra Líquida, a artista apresenta pinturas inéditas, de formatos variados, que operam no limiar da figuração.

São paisagens mínimas que remetem a falésias, serras, mares, campos e terras caipiras, lugares visitados e inventados que incorporam a geometria e a textura da pintura.

No trabalho que dá nome à exposição – a maior pintura já realizada por Rheingantz –, emaranhados de poças d’água unificam a tela e criam caminhos entre elementos que sugerem um clube hípico. A composição sugere um processo de desconstrução de uma imagem com sucessivas camadas de pintura, resultando na reconstrução de uma memória.

Nas pinturas sobre linho da série Bordados, as cores de fundo ganham tratamento quadriculado, como nos tecidos próprios para bordar, por meio de alterações tonais e pinceladas. Barras coloridas introduzem novas cores, enquanto linhas grossas traçam padrões assimétricos e paisagens distendidas.

Terra Líquida fica em cartaz até 23 de dezembro na Fortes Vilaça. O endereço é Rua Fradique Coutinho, 1.500, Vila Madalena. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.