Galeria Fortes Vilaça destaca esculturas e instalação de Iran do Espírito Santo

14 mar 2016, 9h59

A Galeria Fortes Vilaça apresenta a partir deste sábado (19) “Fuso”, nova individual de Iran do Espírito Santo que reúne esculturas e uma instalação.

O título remete tanto ao fuso mecânico quanto ao fuso horário, relacionando-se intimamente com a questão do tempo, que o artista apresenta sob três diferentes concepções: existencial, histórica e cósmica. Iran retoma também a relação entre o avanço industrial e suas implicações na estética contemporânea.

Entre os destaques está “Base Fixa”, projeto escultórico instalado no térreo da galeria que invoca a força da escala física através de uma série de peças de aço inox, que juntas somam mais de uma tonelada.

Na ocasião da abertura, será lançado “Iran do Espírito Santo / Desenhos / Drawings”, livro sobre a produção em papel do artista. Publicada pela Editora Cobogó e com texto do curador Jacopo Crivelli Viscontiresponsável também pelo setor Open Plan da SP-Arte/2016 –, a edição apresenta um recorte cronológico através de uma seleção de mais de 130 obras.

“Fuso” fica em cartaz até 30 de abril. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, 1500. Mais detalhes no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.