Galeria Emma Thomas apresenta projeto de Thierry Geoffroy que mira o contemporâneo

13 jan 2016, 19h52

A Galeria Emma Thomas recebe, a partir desta quinta-feira (14), o projeto “#ImmediateAttention”, do francês Thierry Geoffroy, com curadoria de Tijana Miskovic.

A exposição, que terá mudanças diárias, busca proporcionar uma nova experiência através de atividades e encontros com outros artistas e público.

Para Geoffroy e Miskovic, o conceito de contemporâneo, visto no panorama atual das artes plásticas, não acompanha o “agora”, e por isso pede uma revisão conceitual ou desdobramento.

Segundo a curadora, a parceria com um espaço brasileiro permite jogar luz sobre alguns dos problemas atuais do país através de um debate artístico.

Além de exibir trabalhos de Geoffroy criados com objetos coletados por São Paulo, a exposição tem uma dinâmica própria e funciona como um laboratório coletivo de criação instantânea de obras, em que os artistas se transformam em catalizadores de questões não abordadas pela grande mídia.

“#ImmediateAttention” permanece em cartaz até 05 de fevereiro. Anote o endereço da Emma Thomas: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Mais informações no site.