Galeria Emma Thomas abre mostra individual de Lucas Simões

14 mai 2015, 18h40

A Galeria Emma Thomas abre na terça-feira (19) a exposição “Recalque Diferencial”, de Lucas Simões. A mostra é uma continuidade da pesquisa, iniciada na recente residência do artista em Londres, sobre o cenário da arquitetura brutalista na Inglaterra.

Em sua individual “Perpetual Instability”, na Balfron Tower/Space in Between Gallery, Simões parte das controvérsias existentes desde a validade da nomenclatura até sua produção enquanto movimento arquitetônico. Interessado em como o movimento brutalista se desenvolveu no Brasil e na América do Sul, o artista expandiu a pesquisa para um contexto histórico e social.

Na instalação que dá nome à mostra, Simões desenvolve uma grande estrutura de concreto que é, aos poucos, destruída pela interação com o público. Após a vivência com o site specific, o curador Agnaldo Farias assinará o texto crítico.

Também fazem parte da mostra “Vazios” e “Abismos”, séries de esculturas de concreto e papel onde a materialidade, a gravidade e a leveza ganham possibilidades geométricas e espaciais de harmonia.

“Recalque Diferencial” fica em cartaz até 27 de junho. Anote o endereço da Emma Thomas: Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Para mais informações, acesse o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.