Galeria de Babel traz individual do fotógrafo mexicano Alfredo de Stéfano

4 ago 2015, 9h34

A Galeria de Babel recebe a partir de quarta-feira (05) a mostra “Tempestade de Luz”, do mexicano Alfredo de Stéfano, que destaca uma coletânea de 16 fotografias de paisagens inóspitas com intervenções de sua autoria.

As intervenções são instalações criadas com elementos naturais ou materiais no meio do deserto. Sua capacidade para preencher o vazio de acordo com sua imaginação cria um debate sobre o homem e o espaço habitado por ele.

Cada lugar fotografado recebe uma instalação própria, de maneira a dialogar e complementar o ambiente.

A exposição recorre ao imaginário constante do fotógrafo, nascido na cidade de Monclova, em Coahuila, no deserto da região Nordeste do México e acostumado a trabalhar com paisagens inóspitas. Ele já esteve em desertos nos Estados Unidos, Austrália, Chile, entre outros, e vê neles uma maneira de reflexão.

“Tempestade de Luz” tem curadoria de Jully Fernandes e fica em cartaz até 30 de setembro. A Galeria de Babel está na Alameda Lorena, 1257, Casa 2, Jardim Paulista. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.