Galeria de Babel recebe individual do guatemalteco Luis González Palma

1 abr 2015, 10h47

A Galeria de Babel recebe, a partir do dia 07 de abril (terça-feira), sua primeira mostra individual do guatemalteco Luis González Palma.

“Möbius” tem curadoria de Jully Fernandes, texto de Georgia Quintas e destaca obras da série homônima e mais duas séries fotográficas.

Nos trabalhos da série que dá título à exposição, o artista apresenta interferências geométricas em tinta acrílica sobre fotografias – retratos que foram sucesso de vendas dos leilões Sotheby’s e Christie’s na década de 1980 e registros de câmeras antigas, produzidos mais recentemente.

Nessas obras, ele une dois movimentos que considera opostos na América Latina: os anos 1930, com o retrato estereotipado, conectado ao exotismo e realismo mágico, e os anos 1940 e 50, com a forte presença da geometria, eliminando a emotividade figurativa.

O artista virá ao Brasil especialmente para a abertura da mostra, que fica em cartaz até 30 de maio. Luis González Palma será também o destaque do stand da Galeria de Babel durante a SP-Arte/2015.

Anote o endereço da galeria: Alameda Lorena, 1257, Casa 2, Jardim Paulista. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.