Galeria Bergamin & Gomide homenageia alemão Beuys em mostra individual

14 mar 2016, 13h33

Relembrando os 30 anos da morte de Joseph Beuys, a galeria Bergamin & Gomide inaugura nesta quinta-feira (17) uma mostra individual que homenageia o artista alemão.

Foram reunidos 35 trabalhos, entre vídeos e esculturas, criados entre as décadas de 1950 e 80 pelo teórico e performer, considerado um dos mais influentes artistas da segunda metade do século 20.

Entre os destaques estão criações como “Terno de Feltro” e uma de suas mais famosas performances, “I Like America and America Likes Me” (“Eu Gosto da América e a América Gosta de Mim”).

A gordura e o feltro são alguns dos materiais mais utilizados nas obras. Ambos teriam sido chaves para uma tribo tártara salvar a vida do artista após a queda de seu avião durante uma missão na Criméia, na costa norte do Mar Negro.

“Beuys” segue até 30 de abril na Bergamin & Gomide. Anote o endereço: Rua Oscar Freire, 379, loja 1, Jardins. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.