Galeria Almeida e Dale celebra Eliseu Visconti com retrospectiva de suas pinturas

27 out 2016, 11h55

A Galeria Almeida e Dale inaugura no dia 29 de outubro (sábado) a mostra Eliseu Visconti – 150 anos, com 40 pinturas de mais de três décadas da trajetória de um precursor da modernidade na arte brasileira.

Com a exposição, a Almeida e Dale dá sequência ao resgate da obra de grandes artistas do país – no último ano, o espaço apresentou individuais de nomes como Ernesto de Fiori, Di Cavalcanti e Ismael Nery, entre outros.

Sob curadoria de Denise Mattar, Eliseu Visconti – 150 anos traz desde suas primeiras obras, do final dos anos 1880, até as pinturas feitas em meados dos anos 1930. São telas como as inéditas Busto de Mulher (de 1900) e Baixada de Vila Rica (1924), além de algumas que não são vistas há mais de 40 anos, como Moça no Trigal (1916) e Estendendo roupa (1922).

O conjunto destaca a diversidade temática e estética do pintor, que transitou pelo impressionismo e é, hoje, considerado um dos principais nomes do pré-modernismo.

A exposição fica em cartaz até 10 de dezembro no seguinte endereço: Rua Caconde, 152, Jardim Paulista. Mais informações no site da Almeida e Dale.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.