Almeida e Dale Galeria de Arte abre mostra e promove lançamento de livro sobre Di Cavalcanti

14 mar 2016, 11h56

A Almeida e Dale Galeria de Arte recebe a partir da próxima quinta-feira (17) a mostra Di Cavalcanti – Conquistador de Lirismos, dedicada à obra de uma das figuras centrais do modernismo brasileiro.

A exposição tem curadoria de Denise Mattar, consultoria de Elisabeth Di Cavalcanti e compreende a produção do ilustrador, desenhista, caricaturista e pintor entre os anos de 1925 a 1949. São cerca de 50 obras – entre óleos, aquarelas e guaches.

Entre os temas abordados pelo artista, nascido no Rio de Janeiro no final do século 19, estão festas populares, zonas portuárias e personagens ligados às classes sociais mais baixas, notadamente homens e mulheres negros.

 

Lançamento de livro na SP-Arte/2016

Também integra o projeto da Almeida e Dale o lançamento do livro de mesmo título da mostra, que acontece no próximo dia 08 de abril, durante a SP-Arte.

A publicação da Editora Capivara traz mais de 200 trabalhos de Di Cavalcanti e ganha importância especial, já que são raras as obras sobre o artista que seguem em circulação.

 

Serviço

A individual Di Cavalcanti – Conquistador de Lirismos fica em cartaz até 28 de maio no seguinte endereço: Rua Caconde, 152, Jardim Paulista. Mais informações no site da galeria.