Até domingo, 6 de maio, a edição nova-iorquina da tradicional feira de Londres recebe mais de 190 galerias provenientes de todo o mundo

26 abr 2018, 11h42

Às vésperas de sua 7ª edição, a Frieze New York se prepara para receber mais de 190 galerias provenientes de 30 países, entre os dias 2 e 6 de maio. A feira, que acontece no Randall’s Island Park, foi criada em Londres e já virou parte do calendário das artes nova-iorquino.

Entre as galerias presentes neste ano, estão as brasileiras Dan, Fortes D’Aloia & Gabriel, A Gentil Carioca, Jaqueline Martins, Mendes Wood DM, Marilia Razuk, Nara Roesler, Vermelho, que participaram da SP-Arte/2018, durante os dias 11 e 15 de abril. Os gigantes internacionais que marcaram presença no Festival paulistano – Stephen Friedman, Marian Goodman, Alexander Gray, White Cube e David Zwirner – também estarão por lá. As galerias Henrique Faria, Espaivisor e Filomena Soares estão, ainda, entre os expositores presentes em ambos eventos.

Uma das novidades da edição é o programa Live, plataforma voltada para performances, instalações e projetos interativos curado por Adrienne Edwards. O projeto inaugural vai ao encontro com a proposta do setor Performance que também foi grande novidade durante a SP-Arte/2018. A programação da Frieze inclui ainda três setores curados intitulados For Your Infotainment – Hudson and Feature Inc., Frame e Spotlight, além de Talks e prêmios.

Fica a dica!

Quem visitar a Feira não deve deixar de ir na exposição “Tarsila do Amaral: Inventing Modern Art in Brazil”, a primeira individual da artista modernista nos Estados Unidos, com mais de 100 dos seus trabalhos.

Outra boa dica é visitar o Brooklyn Museum, que apresenta a mostra “Radical Women: Latin American Art, 1960-1985”, com trabalhos de 123 artistas de 15 países. Entre elas, estão Lenora de Barros, Ana Vitória Mussi, Anna Bella Geiger, Liliana Porter, Lotty Rosenfeld, Marie Orensanz e Lygia Clark, cujas obras também estiveram na SP-Arte/2018. Organizada pelo Hammer Museum, de Los Angeles, a exposição vem para a Pinacoteca de São Paulo em agosto.

 

#respirearte

 

 

 

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.