Fotógrafos consagrados têm obras reinterpretadas em ação da SP-Arte e mObgraphia

14 mar 2016, 18h

A SP-Arte traz mais uma novidade para sua 12a edição. Neste ano, em parceria com a mObgraphia – movimento que produz conteúdo visual (fotos e vídeos) a partir de plataformas mobile –, a Feira promove interação de usuários dessa ferramenta com obras de celebrados fotógrafos brasileiros.

Estamos disponibilizando em nosso Flickr imagens em alta resolução de obras de Bob WolfensonCássio Vasconcellos e Claudia Jaguaribe (acesse e baixe aqui). A partir delas, os artistas de mobgrafia devem aplicar seu olhar, intervindo na imagem original, e postar o trabalho resultante no Instagram usando a hashtag #spartemobgraphia.

As imagens serão avaliadas pelo júri SP-Arte e mObgraphia e as melhores serão expostos na SP-Arte/2016. Os ganhadores também serão presenteados com a versão impressa de seu trabalho.

Lembramos que a ideia da ação é que os participantes editem e manipulem os trabalhos dos fotógrafos, resultando em novos olhares e abordagens para a imagem inicial.

Confira abaixo as datas para a seleção:

15 a 25/03: postagem das fotos no Instagram
26 a 28/03: avaliação dos trabalhos pela comissão julgadora
29/03: divulgação dos selecionados

E anote: a SP-Arte/2016 acontece de 07 a 10 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Saiba mais sobre as novidades da Feira aqui!

#sparte2016