Fotógrafa Claudia Jaguaribe mostra São Paulo a partir do interior de residências

5 dez 2014, 14h21

A fotógrafa Claudia Jaguaribe traz ao Itaú Cultural a partir deste sábado (06) a série “EntreVistas” – um conjunto de obras que exploram os modos de ver, construir e viver a cidade.

Com curadoria de Agnaldo Farias, a exposição é resultado de quatro anos de investigação, que resultaram em uma instalação com três elementos. No centro da sala, um conjunto de fotoesculturas, objetos que reconstroem formas urbanas e trazem fotos (detalhes dos edifícios de São Paulo) impressas na sua superfície. Sobre elas são feitas projeções em videomapping que reconfiguram as imagens estáticas. Nas paredes são dispostos dois murais: um com fotografias panorâmicas aéreas, outro do interior de residências.

As fotografias foram produzidas no decorrer de duas publicações feitas por Claudia: “Sobre São Paulo” (2013), com fotos feitas em quatro sobrevoos e dez subidas a coberturas de prédios; e “EntreVistas”, para a qual ela visitou 60 casas da cidade.

No espaço expositivo estará disponível um iBook que reúne material de ambos os livros e conteúdo inédito, como depoimentos dos moradores das casas.

“EntreVistas” abre neste sábado, ao meio-dia, e  fica em cartaz até 11 de janeiro de 2015 no Itaú Cultural. Na ocasião da abertura acontece também o lançamento do livro com parte do material da mostra. O endereço Avenida Paulista, 149. Mais informações no site da instituição.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.