Filial paulistana da Galeria Bolsa de arte abre individual de Zed Nesti

14 mar 2016, 10h37

A Galeria Bolsa de Arte de São Paulo inaugura nesta terça-feira (15) uma individual de Zed Nesti. Intitulada “Pra Inglês Ver”, a mostra é composta por 21 pinturas a óleo inéditas que questionam a formação da identidade brasileira e a influência da cultura de massa no processo.

A seleção é formada por imagens aparentemente realistas, que revelam inclusões como espirros de tinta e marcas de dedos. Muitas delas foram retiradas de redes sociais, publicidade, cinema e TV, especialmente da década de 1970.

Em algumas telas, há camadas de cores que revelam bastante sobre os processos do artista e conferem um caráter datado às obras, como uma evidência histórica falsificada. Outras, por meio do contraste do fundo roxo de algumas imagens com as camadas mais superficiais, verdes, lembram imagens veiculadas pela televisão ou impressas em má qualidade.

A primeira individual de Nesti na Bolsa de Arte paulistana fica em cartaz até 07 de maio. O endereço: Rua Mourato Coelho, 790. Mais informações no site.