Em seu Anexo, Galeria Millan apresenta mostra conjunta de Artur Barrio e Cristina Motta

07.03.2017 – 10h05

Pela primeira vez ocupando o Anexo Millan, Artur Barrio e Cristina Motta apresentam conjuntamente, a partir de 08 de março (quarta-feira), a mostra AGUATÁ – ……C …..A …O ….S.

Ao lado das imagens da fotógrafa carioca, o artista português radicado no Brasil se apropria do espaço expositivo e o transforma no ateliê onde cria, poucos dias antes da abertura, uma situação ou experiência inédita.

A produção de Barrio desafia o vocabulário artístico tradicional: a palavra “exposição” mal parece se adequar ao que o artista propõe com suas ações. Ele não se resigna a criar um trabalho que, ao se opor aos ordenamentos do sistema das artes, continue reconhecendo (negativamente) as mesmas questões. Mais do que isso, sua poética mostra que a quebra de fronteiras, o efêmero e a reversibilidade das situações são “exercícios de liberdade”.

Por sua vez, Motta apresenta, no salão de entrada do espaço, cerca de 30 fotografias inéditas produzidas em 2016 e divididas em duas séries: Vestígios de uma Obra e Águas Envenenadas. Apaixonada pela pintura, a artista busca a essência dessa técnica através da fotografia, experimentando com a natureza, luzes, sombras e movimento.

AGUATÁ – ……C …..A …O ….S segue em cartaz até 08 de abril e o Anexo Millan está na Rua Fradique Coutinho, 1416. Saiba mais sobre a mostra no site.