Em Porto Alegre, Bolsa de Arte inaugura individual de Elida Tessler

29 set 2015, 17h06

A Bolsa de Arte de Porto Alegre inaugura na próxima segunda (05) a exposição “365”, primeira individual de Elida Tessler na galeria.

Os sete trabalhos – dos quais cinco são inéditos – articulam a criação de imagens e a ocupação do espaço com temas sugeridos por literatura, vida cotidiana e correspondência postal.

Tendo como ponto de partida o romance “Ao Farol”, de Virginia Woolf, a obra “O Tempo Passa” apresenta 22 relógios ao longo da maior parede do espaço.

“365”, além de nomear a exposição, é um projeto em andamento ancorado sobretudo na poesia “Habitar o Tempo”, de João Cabral de Melo Neto. A obra equivale a um dispositivo de organização de correspondência, com uma estrutura formada por nichos equivalentes ao número de dias de um ano.

Outro destaque é a obra “Desertões”, que apresenta mais de mil lupas com imagens de trechos sublinhados por Donaldo Schüler em um antigo exemplar do livro “Os sertões”, de Euclides da Cunha.

“365”, a mostra, fica aberta até dia 07 de novembro na Rua Visconde do Rio Branco, 365, em Porto Alegre. Mais informações em bolsadearte.com.br.