Em Porto Alegre, Bolsa de Arte apresenta pinturas e gravuras de Marilice Corona

13 nov 2015, 11h59

A Galeria Bolsa de Arte, em Porto Alegre, inaugura na próxima quarta-feira (18) a exposição “Autoscopias”, de Marilice Corona, que reúne cerca de 35 trabalhos entre pinturas e gravuras.

A artista desdobra procedimentos metapicturais e mecanismos da representação. Segundo ela, “autoscopia” trata do exame de si mesmo, que aqui se estende ao exame da pintura sobre ela mesma.

Através dos autorretratos, das cenas de atelier, da representação do espectador e das cenas de projeção, a pintura transita por sua longa tradição e se atualiza na medida em que dialoga com outros meios de produção de imagem, como fotografia e vídeo. A acumulação de várias séries possibilita que a pintura se nutra, também, de sua própria história.

Nesse jogo de ir e vir do olhar, Corona discute o lugar da imagem e os pactos que se estabelecem entre o artista, o quadro e aquele que o contempla.

“Autoscopias” fica na Bolsa de Arte até 16 de dezembro. O endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 365, Bairro Floresta. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.