Em Brasília, Referência Galeria de Arte destaca produção recente de Raquel Nava

14 set 2015, 18h08

A Referência Galeria de Arte, em Brasília (DF), abre no sábado (19) a mostra “Passeio Selvagem”, de Raquel Nava. Com curadoria de Graça Ramos, a exposição apresenta a mais recente produção da artista brasiliense.

O conjunto de obras é formado por dois dípticos em acrílico e colagem sobre tela, quatro desenhos em pastel oleoso sobre papel, quatro objetos feitos com materiais orgânicos e metálicos diversos, como cuias de chimarrão, e seis fotografias impressas em metacrilato. O alumínio, utilizado como cor ou matéria, está presente em quase todos os trabalhos.

Na tentativa de extrair emoções a partir de materiais e objetos transfigurados, Nava busca provocar reflexões sobre a responsabilidade do artista e se distancia da tentativa de chocar o espectador.

“Passeio Selvagem” fica em cartaz até o dia 17 de outubro e a Referência está na 205 Norte, Bloco A, Loja 9, Brasília (DF). Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.