El País destaca São Paulo como vitrine da arte brasileira durante a SP-Arte/2015

15 abr 2015, 18h25

O jornal espanhol El País publicou no último domingo (12) uma reportagem bastante elogiosa à SP-Arte/2015, descrita como “a principal feira latino-americana de arte”.

O texto assinado por Manuel Morales destaca um retrato da cidade de São Paulo e do mercado brasileiro de arte. Das 140 galerias presentes à Feira, 83 são nacionais, “o que dá ideia do marcante sotaque local da SP-Arte”, escreve Morales.

“Com os anos, SP-Arte se abriu ao mundo: a primeira edição contou com 40 galerias do Brasil e apenas uma estrangeira, a uruguaia Sur. Dos 6 mil visitantes de então, passou-se para 22 mil em 2014, número que este ano se espera superar”, diz o texto.

A expectativa se concretizou, e a SP-Arte/2015 levou 23 mil pessoas ao Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

O texto também traça um panorama desse público, consultando a diretora Fernanda Feitosa em pesquisa sobre a faixa etária (68% dos visitantes tem entre 25 e 43 anos) e ramos de atividade predominantes (médicos, advogados, arquitetos).

Além disso, o El País destaca os novos projetos curados Open Plan e Performance, e apresenta um painel geral dos trabalhos expostos em diferentes setores da SP-Arte.

Leia a íntegra do artigo, em espanhol, no site da publicação.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.