DConcept inaugura primeira individual de Yara Dewachet em São Paulo

21 set 2015, 10h23

O DConcept Escritório de Arte abre na quarta-feira (23) a exposição “Quase verdades”, de Yara Dewachet.

Em sua primeira individual em São Paulo, a artista apresenta cerca de 90 obras inéditas e três séries de trabalhos recentes, entre desenhos, esculturas e um ambiente.

A série “Eu queria ser ela” é composta por desenhos de mulheres vestindo roupas estampadas, fotografadas na rua, em sua maioria de costas. A artista procura imaginar o que elas estariam passando naquele determinado momento.

Já a série “Abutre” será apresentada num ambiente com papel de parede clássico e um lustre, uma sala que lembra “a casa da avó”. Nas paredes, desenhos de notícias bizarras com molduras douradas. A ideia, segundo Dewachet, é que a avó está orgulhosa do neto que saiu no jornal, não interessa por qual motivo.

Por sua vez, as obras “Adriana”, “Glória” e “Beatriz” são pequenas esculturas de madeira com bonecos prateados e fotografias que apresentam cenas de tensão. Algumas bonecas empunham armas de fogo e não sabemos para quem elas apontam, nem por que querem atirar.

 

Performance na abertura

Na ocasião da abertura, a artista apresentará sua primeira performance, executada por dois performers convidados, que oferecerão brigadeiros em troca de beijos ao público presente.

 

Serviço

“Quase verdades” fica em cartaz até 24 de outubro no DConcept: Alameda Lorena, 1.257, G-1/ C-3. Mais informações no site.