Este ano, o programa oferece uma estadia de três meses na Delfina Foundation, uma das principais organizações do gênero, sediada em Londres

8 fev 2019, 16h47

A sétima edição do Prêmio de Residência SP-Arte já tem os nomes dos artistas finalistas:

Bruno Faria (Periscópio Arte Contemporânea)
Daniel Lie (Casa Triângulo)
Jaime Lauriano (Galeria Leme A/D)
Leticia Ramos (Mendes Wood DM)
Paul Setúbal (Andrea Rehder Arte Contemporânea))
Virginia de Medeiros (Galeria Nara Roesler)

Em 2019, o programa oferece uma estadia de três meses na Delfina Foundation, uma das principais organizações do gênero, sediada em Londres. Devido ao grande número de inscrições, o júri formado por representantes da Delfina e da SP-Arte optaram por escolher seis finalistas, ao invés dos cinco anunciados inicialmente.

O júri escolheu com base nas pesquisas propostas pelos artistas e a partir de uma avaliação de quais nomes mais se beneficiariam com uma residência internacional neste ponto de suas carreiras.

O vencedor será anunciado no dia 4 de abril, quinta-feira, durante a 15ª edição da SP-Arte. A seleção final será feita a partir das obras desses artistas, que precisam necessariamente estar expostas no evento. A residência acontecerá apenas em 2020, de janeiro a março.

 

Premiada em 2018

No ano passado, o Prêmio de Residência SP-Arte foi concedido à mineira Laura Belém (Athena/RJ, Celma Albuquerque/BH, e Luisa Strina/SP), que passou três meses em Londres, na Delfina Foundation. Confira a reflexão da artista sobre a experiência.

 

#sparte2019

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.