Confira exposições com artistas brasileiros no Festival Pacific Standard Time: LA/LA em Los Angeles

12 set 2017, 16h54

Artistas brasileiros chegam para ensolarar ainda mais o circuito de arte da Califórnia neste segundo semestre de 2017! É o Festival Pacific Standard Time: LA/LA aproximando a arte latino-americana dos Estados Unidos. São inúmeras exposições e atividades que promovem nomes de países como Brasil, México, Argentina e Cuba. Com realização da Getty Foundation, o Festival acontece até janeiro de 2018 em Los Angeles e arredores – San Diego e Santa Bárbara também entram no roteiro. Selecionamos onze exposições marcadas pela presença dos artistas brasileiros. Confira!

 

MOCA – THE MUSEUM OF CONTEMPORARY ART, LOS ANGELES

Com curadoria de Bryan Barcena and Helen Molesworth, “Anna Maria Maiolino” é a primeira grande retrospectiva da artista brasileira em um museu norte-americano. O acervo da mostra reúne obras produzidas a partir dos anos 1960. Até 31 de dezembro de 2017, em Los Angeles.

Artista brasileira: Anna Maria Maiolino

 


 

HAMMER MUSEUM

“Radical Women: Latin American Art 1960-1985” marca a herança artística de mulheres de origem latino-americana. Cinquenta países são representados na mostra e o Brasil é a nação com o maior número de artistas. Até 31 de dezembro de 2017, em Los Angeles.

Artistas brasileiras: Amelia Toledo, Letícia Parente, Lygia Clark, Lygia Pape, Martha Araújo, Teresinha Soares, Regina Silveira, Wanda Pimentel, entre outras.

 


 

LACMA – LOS ANGELES COUNTY MUSEUM OF ART

“A Universal History of Infamy” congrega artistas que comentam temas como a constituição da América Latina e a intensa migração dos latino-americanos para os Estados Unidos. Até 12 de fevereiro de 2018, em Los Angeles.

Artistas brasileiros: Carla Zaccagnini e Tamara Guimarães

 


 

FOWLER MUSEUM AT UCLA

“Axé Bahia: The Power of Art in an Afro-Brazilian Metropolis” explora a complexidade cultural de Salvador, capital da Bahia. São mais de cem trabalhos influenciados pela identidade afro-brasileira. Até 15 de abril de 2018, em Los Angeles.

Artistas brasileiros: Ayrson Heráclito, Caetano Dias, Carybé, Mario Cravo Neto, Rommulo Vieira Conceição, entre outros.

 


 

LAMAG – LOS ANGELES MUNICIPAL ART GALLERY

“Condemned to Be Modern” traz obras de artistas do século 21 que tenham respondido criticamente à arquitetura modernista na América Latina, em especial em países como Brasil, Cuba e México. Até 28 de janeiro de 2018, em Los Angeles.

Artistas brasileiros: Clarissa Tossin, Jonathas de Andrade, Mauro Restiffe, Renata Lucas, entre outros.

 


 

HAUSER & WIRTH

“Building Material: Process And Form In Brazilian Art” expõe três gerações de artistas e enfatiza a afinidade entre os materiais, os processos e as formas utilizadas. O ponto de partida é o trabalho do pintor e fotógrafo Geraldo de Barros. Até 18 de outubro de 2017, em Los Angeles.

Artista brasileiros: Celso Renato, Erika Verzutti, Geraldo de Barros, Ivens Machado, Lucas Simões, Nuno Ramos, Paulo Monteiro, Rodrigo Cass, entre outros.

 


 

BLUM & POE 

“Solange Pessoa” é a primeira individual da artista mineira nos Estados Unidos. Concepções como tempo, intuição e memória guiam o trabalho exposto, que inclui pinturas e esculturas. Até 14 de outubro de 2017, em Los Angeles.

Artista brasileira: Solange Pessoa

 


 

PROYECTOS LA

Esta exposição colaborativa leva obras de 18 galerias latino-americanas a um armazém no centro de Los Angeles. À frente da curadoria, a mostra conta com a espanhola Claudia Segura e com a brasileira Luiza Teixeira de Freitas, responsável também pelo setor Solo da SP-Arte. Até 28 de outubro, em Los Angeles.

Galerias brasileiras: Nara Roesler e Vermelho

 


 

GAGOSIAN GALLERY

“Interiors” é a primeira grande exposição de Adriana Varejão na Costa Oeste do Estados Unidos. Pinturas, esculturas e videoinstalações fazem parte da mostra que expressa a pluralidade de linguagem da artista. Até 25 de outubro de 2017, em Beverly Hills.

Artista brasileira: Adriana Varejão

 


 

SANTA BARBARA MUSEUM OF ART

Em “Valeska Soares: Any Moment Now”, temas como amor, desejo, memória e tempo são englobados no corpo do trabalho exposto; são quase cinquenta obras da artista. Até 31 de dezembro de 2017, em Santa Barbara.

Artista brasileira: Valeska Soares

 


 

MUSEUM OF CONTEMPORARY ART SAN DIEGO

“Memories of Underdevelopment: Art and the Decolonial Turn in Latin America, 1960-1985” mostra como artistas latino-americanos interpretaram esteticamente a falsa promessa de modernização no pós-guerra. Até 21 de janeiro de 2018, em San Diego.

Artistas brasileiros: Hélio Oiticica e Lygia Pape.

 


 

UNIVERSITY GALLERIES (UNIVERSITY OF SAN DIEGO)

“Xerografia: Copyart in Brazil, 1970–1990” apresenta ao público internacional a técnica da xerografia, bastante tradicional no Brasil. Até 16 de dezembro de 2017, em San Diego.

Artistas brasileiros: Eduardo Kac, Hudinilson Jr., Mario Ramiro, Paulo Bruscky, entre outros.

 

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.