Central Galeria de Arte abre mostras de Stela Barbieri e Fernanda Rappa

19 ago 2014, 23h54

A Central Galeria de Arte, em São Paulo, abre nesta quinta-feira, dia 21, duas novas exposição: “Vórtice”, de Stela Barbieri, e “Ininterrupto”, de Fernanda Rappa.

Esta será a segunda individual de Stela na galeria. O título da mostra faz referência a uma grande instalação, de mesmo nome, que explora um universo orgânico e cíclico, por meio de elementos como água, pedra e vidro.

O conjunto de obras que forma essa instalação é composto de trabalhos em diferentes suportes, como fotografia, desenhos e objetos. Eles estarão dispostos em diferentes ambientes e terão a predominância da cor vermelha. A instalação, como um todo, poderá ser contemplada a partir de um mirante.

Já a mostra de Fernanda é resultado de uma pesquisa sobre a ação predatória contra o meio ambiente na produção do carvão vegetal. A exposição é composta de uma escultura, três fotografias e uma vídeo instalação. Um texto de Agnaldo Farias completa a individual de Fernanda, artista conhecida por fazer a simbiose entre arte e ciência.

A Central Galeria de Arte é uma da parcerias da SP-Arte e participou do evento neste ano. Mais informações sobre as aberturas, que acontecem em paralelo à SP-Arte/Foto, no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.