Celma Albuquerque Galeria de Arte traz nova exposição de Leda Catunda

16 set 2015, 17h51

A Celma Albuquerque Galeria de Arte, em Belo Horizonte (MG), abre na quarta-feira (23) a nova exposição de Leda Catunda.

Intitulada “Projeto Night Club”, a individual apresenta gravuras, pinturas e um papel de parede estampado com desenhos que servem de estrutura a várias obras, sobretudo à série que empresta o nome à mostra.

Essa série contempla oito gravuras de cores vibrantes, produzidas na Inglaterra em 2014 e realizadas em xilogravura sobre impressão em polímero e papel Hahnemühle.

A artista revisita sua trajetória através da síntese de formas orgânicas, representantes de seu vocabulário particular, marcado por contornos arredondados e macios. A repetição desses padrões se expande da parede às obras, multiplicando-se nas gravuras e ganhando corpo nas pinturas.

Através desse movimento, ela explicita um sentido de unidade entre as diferentes linguagens que vem desenvolvendo ao longo de sua carreira.

“Leda Catunda – Projeto Night Club” fica em cartaz até 24 de outubro. Anote o endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 885, Savassi, Belo Horizonte (MG). Para mais informações, acesse o site do espaço.