CCSP recebe mostra "Uma Modernidade Paralela"

1 set 2014, 23h02

Às vésperas da Bienal de São Paulo, que acontece a partir do dia 6 de setembro, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) abre na próxima quinta-feira, 4, a exposição “Uma Modernidade Paralela”, que explora a arquitetura soviética entre 1956 e 1991.

Esta será a terceira versão da mostra, que já foi realizada em paralelo à Bienal de Istambul e à Bienal de Arquitetura de Veneza. No Brasil, o projeto é assinado por Georg Schöllhammer, de Viena e de Ruben Arevshatyan, de Yerevan, e acontece como importante evento paralelo à  31ª Bienal de São Paulo.

O objetivo da mostra é “contar” como projetos concebidos por escritórios locais criaram na época uma linguagem original, uma vez que os arquitetos faziam experimentos que uniam os conceitos da arquitetura internacional ao modernismo soviético da década de 1920.

A exposição segue em cartaz até o dia 21 de dezembro. Mais informações no site do Centro Cultural São Paulo.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.