Casa Triângulo recebe nova individual de Vânia Mignone

29 jan 2015, 14h

A Casa Triângulo abre nesta quinta-feira (05) a mais recente mostra de Vânia Mignone. A nona individual da artista na galeria reúne séries de pinturas que passeiam por uma iconografia apropriada pelas imagens de cartazes antigos de cinema e pelo movimento das estradas.

Parte das obras revela paisagens do interior paulista pelo ponto de vista do carro, como placas de rodovias ou letreiros tridimensionais. São pinturas que evidenciam um passeio pelas estradas ou uma viagem. A visão através do para-brisa do automóvel sugere a chegada a alguma cidade, como nas obras “Lins” ou “Desvio para Paulínia”, da série inédita de gravuras pintadas.

As pinturas e colagens vermelhas flertam com linguagens do cinema e das histórias em quadrinhos, em que personagens protagonizam situações encenadas. Outra série inédita de pinturas brancas discute essa artificialidade da representação.

“Vânia Mignone” fica em cartaz até 28 de março e a Casa Triângulo está na Rua Pais de Araújo, 77. Mais informações no site do espaço.