Bolsa de Arte abre mostras paralelas de Zed Nesti e Fabio Zimbres

13 fev 2015, 17h24

A Bolsa de Arte, de Porto Alegre (RS), inicia suas atividades de 2015 – ano em que completa 35 anos de fundação – com dois novos nomes de seu elenco de artistas: Zed Nesti e Fabio Zimbres. A galeria abre no próximo dia 25 de fevereiro, uma quarta-feira, as duas mostras paralelamente.

Zed Nesti é um pintor à moda antiga, que se inspira em clássicos como Rembrandt e Soutine e artistas mais novos como Neo Rausch e Lucien Freud. O trabalho mostrado na galeria porto-alegrense tem recortes de publicidade e até cenas de filmes. Zed dá livre curso a pinceladas em telas que trazem elementos contraditórios, que se unem para formar encenações nas luzes e sombras que recobrem os personagens.

A exposição é formada por uma série de pinturas a óleo sobre tela de tamanhos diversos e uma coleção de gravuras em metal.

Fabio Zimbres, reconhecido como um dos nomes mais influentes do cenário underground brasileiro, tem trajetória ligada ao universo dos quadrinhos.

A liberdade de criação é marca tanto em seu traço como nos materiais usados. Qualquer papel é suporte para os personagens do “autor de literatura desenhada”. Profundo conhecedor de linguagens gráficas, Fabio traz uma mistura inusitada entre o mundo do fanzine e referências da arquitetura, com traços que remetem a croquis, e da pintura expressionista. Ele mostra na Bolsa de Arte trabalhos de 2012.

As exposições têm abertura na quarta (25), às 19h, e ficam abertas para visitação até 11 de abril. A Galeria Bolsa de Arte está na Rua Visconde do Rio Branco, 365, Bairro Floresta. Visitação de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h30. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.